terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um Socorro Oculto


Ando preocupado... já é a quarta ou quinta vez que após um dia bom, no meu momento de descanso, venho a sonhar com algo sério e que anda me atordoando.

É fato a existência do efeito estufa, mas não foi por esta razão que andei pensando constantemente no assunto para estar sonhando com tanta frequência assim. Também é fato eu não ser vidente ou coisa parecida. Me indago e não encontro respostas.

Penso, no entanto, que devo, de alguma forma, contribuir para evitar esse desastre. Claro, sou consciente nato quando se trata de meios ecológicos, e por isso, as vezes, sou visto como o chato da história. Ser correto é ser chato... que pena, pois é o mesmo que dizer "ser altruísta é ser assassino!" (assassino de quem?) hum...

Este ato inconsciente se baseia no fato de vivenciar por cinco vezes um "flooding" nos meus sonhos. Pois é, se não fossem as políticas arcaicas baseadas em interesses financeiros, este problema já estaria resolvido. Não teria qualquer preocupação do tipo, mesmo que fosse inconsciente.

Mas bem, não estou aqui para criticar os atos dos homens das cavernas, mas sim para encontrar uma solução que de alguma forma, me faça sentir mais aliviado em estar fazendo algo prestativo para quem me deu razão à vida, pois somente assim, tentando, garantirei, de certo modo, a permanência das futuras gerações.

Seja coerente, seja sustentável.

Bom dia a todos.

[]s

Um comentário:

  1. No nosso mundo, onde é vigente as catastrofes ambientais, respostas dadas pela natureza aos homens tolos, é inadmisisel crer que homens como nós... concientes... sonhadores...somos ridicularizados por perceber e alarmar sobre uma realidade.

    muito me angustia falar em vão sobre causas ambientais...de talmodo que calei-me! Calei-me pois aprendi com Jesus quando diz:!"Não dê pérolas a porcos" hj sou um incredulo na humanidade... e um ser que vive de luto e envergonhado diante de toda a criação por causa da tolice dos meus semelhantes.

    ResponderExcluir